Para muitos, a rinoplastia é uma cirurgia que pode dar um up na sua autoestima. Você sabia que existem diferentes acessos para a realização do procedimento? A indicação do método é realizada pelo cirurgião, que avalia de acordo com o caso. Conheça:

Rinoplastia Acesso Fechado ou Endonasal

É o procedimento em que as incisões ocorrem na parte interna do nariz. Acabamos utilizando mais esse acesso em pacientes com a ponta do nariz já com uma melhor definição, já algum retoque bem pontual. Quando o problema identificado é praticamente só a giba (calombinho), é um acesso perfeitamente possível em mãos treinadas e com experiência nesses casos, assim como na associação de alguns ajustes na ponta.

Rinoplastia Acesso Aberto

Quanto fazemos uma incisão na columela (entre as narinas) e as demais, internamente. A cicatriz depois do tempo adequado de cicatrização e com os devidos cuidados, fica muitas vezes imperceptível. Uma sorte que pacientes (e nós cirurgiões) que precisam desse acesso é que essa uma região em que não temos queloide. É um ótimo acesso quando necessitamos de melhor detalhamento e mais enxertos na ponta, maior visualização e manipulação do terço médio do nariz e muitas vezes é a escolha em cirurgias revisionais (claro.. dependendo da revisão necessária) como sempre dizemos: cada nariz é um nariz, cada indivíduo é único.

Fechada ou Aberta, a rinoplastia é uma cirurgia que envolve técnica e arte, então merece uma avaliação especial para seu caso.

Agende uma consulta com a Dra. Raphaella Migliavacca, tocando aqui e saiba mais sobre o procedimento.