🦠 Devido à pandemia do coronavírus, todas as cirurgias e consultas ELETIVAS presenciais estão sendo estimuladas a serem postergadas, ainda por tempo indeterminado.
📲 Teleconsultas estão regulamentadas pelo Conselho Federal de Medicina, conforme publicação no Diário Oficial da União em 23/03/20. Assim, é possível e autorizado, durante a epidemia, em caráter emergencial pelo CFM, SIM, mantermos em contato com uma qualidade adequada e individualizada por meio da TELEMEDICINA. Dessa forma, o Consultório Médico Dra. Raphaella Migliavacca (@draraphaellamigliavacca) não irá desassistir seus pacientes durante esse período conturbado e cheio de incertezas, mantendo a qualidade de atendimento com possibilidade de visualizações e registro de seu prontuário por via remota durante a pandemia. Confira como funciona:
📱 Se sou paciente da Dra. Raphaella Migliavacca, o que faço ao precisar de um atendimento na área da otorrinolaringologia, durante o surto da COVID-19?
– Combinar diretamente com a secretária Adrea, o seu atendimento pelo número 51 99582-1616 (WhatsApp ou celular), de segunda a sexta, das 9h às 17h30. Ela irá agendar sua teleconsulta com a Dra. Raphaella, que nessa consulta remota fará a triagem ou um eventual atendimento presencial a ser combinado.
– Em caso de outras dúvidas, entre em contato pelo nosso whatsApp ou celular 51 99582-1616, de segunda a sexta, das 9h às 17h30.
Nós médicos, que amamos nossa escolha profissional, ENQUANTO SAUDÁVEIS (sem risco real de contaminação ativa ou suspeita da COVID-19/fora do grupo de maior risco para complicações da COVID-19) e com disponibilidade de equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados, temos o dever de não deixar nossos pacientes desassistidos, obrigando-os, por vezes, a procurar as EMERGÊNCIAS desnecessariamente. As emergências, hoje mais do nunca, devem ser reservadas para o atendimento dos indivíduos que apresentem a COVID-19 em suas formas graves (especialmente quem tem sintomas gripais associados a falta de ar/ dificuldade respiratória ou febre alta persistente), sem esquecer que ainda são e serão o local por onde chegam doenças potencialmente fatais que continuam atingindo nossa comunidade, como infarto, AVC, acidentes de trânsito, por exemplo, além de muitas outras.
👃🏻👅👂🏼 NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS PARA SABER AS ATUALIZAÇÕES SOBRE A SITUAÇÃO DE RETOMADA DE NOSSAS CONSULTAS E CIRURGIAS ELETIVAS E INFORMAÇÕES MÉDICAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS SOBRE O COVID-19.
No Instagram, siga @draraphaellamigliavacca
No Facebook, curta a página Dra. Raphaella Migliavacca
Informações validadas em 22/04/20.